Mas que coisa!

Hoje optei pelo metrô. E pela primeira vez passei por sustos nele.

Antes de tudo, ainda na estação, com o trem já anunciando sua chegada pelo ruído característico, chega uma figura singular: alto, com cabelo de comprimento médio, preso em rabo de cavalo, todo de preto; na orelha esquerda, duas argolas médias prateadas, já escurecidas; atemporais costeletas emoldurando o rosto fino, em cujo centro o nariz adunco se destaca; todo vestido de preto, um sobretudo (de couro?), coturnos, uma blusa com rendas enormes nos pulsos; aneis prateados, adornando dedos com unhas pontiagudas. E entrou no mesmo vagão que eu. :(

Apesar da figura, a viagem transcorreu sem sobressaltos...

Pouquinho antes da estação Arniqueiras, as luzes internas desligaram, ficando apenas as de emergência e o trem apagou. O condutor anunciou, então, que a energia havia sido desligada como medida de segurança, pois um usuário estava na linha. Tão logo a situação fosse resolvida, o trem prosseguiria viagem.

Murmúrio geral.

Ouvi até comentário de "Puxa, vida, era hora de alguém querer se matar?!"; "Em plena segunda-feira!".

Fiquei quieta, rezando para que o atraso não fosse muito grande. E as luzes se acenderam e o ar voltou a circular. O condutor informou que as portas seriam fechadas para prosseguimento da viagem. Todos aliviados, sorrisos confiantes. Ufa, ainda bem que foi rapidinho!

Mas lá adiante, na 102 Sul, o trem demorou-se um pouco mais e temi que seria o segundo apagão. Agora pior, porque estávamos no túnel. A voz clara do condutor soou novamente, informando-nos de que a equipe de primeiros socorros já havia sido acionada. A dúvida abateu-se sobre mim: seria para o quase suicida ou outra pessoa passou mal no trem???? E seguimos.

Depois do almoço, entretanto, leio no Correioweb: "Problema em trem do metrô provoca atraso de quase meia hora para usuários". Nossa! Black Monday! 

Aff! Altas emoções a caminho do trabalho! Porém, "tudo está bem se termina bem", ou quase isso...

Comentários

Prof.: Marcão disse…
Esse metrô é uma porcaria! Não tem jeito! Demora muito! Já nasceu ultrapassado. Não consegue atender a demanda. Enfim, pérolas do GDF... que o sr. Agnelo insiste em perpetuar.
Lena Kissa disse…
É isso aí, mano velho!

Postagens mais visitadas