Trevas à vista!

Ontem, algumas regiões do DF, incluindo o centro administrativo, em Brasília, ficaram reféns da escuridão. Bom, não foi bem assim, pois o apagão aconteceu no início da tarde. Embora o dia não estivesse tão sorridente como hoje, a claridade aqui é estonteante.

Porém, empresas e órgãos começaram a dispensar seus funcionários e servidores. O calor ficou insuportável e as atividades, estagnadas. Alguns poucos apelaram para geradores, os quais deram conta do recado em uns e cano em outros.

O apagão durou cerca de cinco horas. CINCO HORAS, minha gente! A CEB se safou desta vez, uma vez que a culpa foi de uma subestação de Furnas. 

Agora, vejam bem: a capital federal (e suas adjacências - que são seu mais significativo contingente), sede dos principais órgãos governamentais, residência oficial da presidenta da república, patrimônio cultural da humanidade; no apagão devido à falha lá onde o vento faz a curva!

Entretanto, como disse um jornalista da BandNews FM, a conta de energia, ah!, essa chega pontualmente e ai daquele que deixar de pagá-la ou mesmo atrasar um dia!

Quod tandem, Catilina???

Comentários

Postagens mais visitadas