Sabores

Adoro comida bem condimentada! O de comer precisa ter presença: pimenta, alho, cominho, cúrcuma, cebola, ervas. Huuummm, bom demais!

As pimentas que prefiro são a malagueta e a dedo-de-moça; mas todas as outras são bem-vindas, incluindo a linda e saborosa biquinho 😸

Pois eu e Fausto estávamos pesquisando pimentas e descobrimos alguns "monstros", de ardência inacreditavelmente surreal: Carolina Reaper e Trinidad Scorpio. O que depõe contra elas, se se pode assim dizer, é que são artificiais, fruto de laboratório. Mas, quem liga?

De imediato, quis experimentá-las, mas nunca as encontramos. Isso a despeito de relatos e vídeos que mostram pessoas à beira de um coma ao ingeri-las, especialmente a Reaper. Ela é considerada, oficialmente, a pimenta "mais ardente" do mundo (Guinness Record).


Conforme este site, ela é fruto do cruzamento entre Pakastani Naga and a Red Habanero. Sua ardência chega a inacreditáveis 2,2 milhões de SHU (Scoville scale in Scoville Units), uma escala de ardência criada em 1912 por Wilbur Scoville. Considerando que a malagueta chega a 95.000 de SHU, é muito difícil imaginar tal pungência!


Em segundo lugar, a Scorpio. Nativa de Moruga em Trinidade e Tobago, a distância de sua antecessora é irrisória: sua ardência chega a mais de 1 milhão. Aff!










Pois não é que chegou a nossa vizinhança o molho dessas duas famosas? Em um varejão quase anônimo, lá estão elas. Talvez tenha chegado minha oportunidade. Talvez seja prudente deixar pronto o testamento, sabe lá... Mas chances não devem ser perdidas, não? 😼


Comentários

Postagens mais visitadas