Experiência

Thaís, Fausto e eu combinamos de nos encontrar e jogar conversa fora. Fomos, então, ao Eighties Batataria, lá na 101 do Sudoeste.

O lugar não é grande, mas é agradável. O diferencial da loja é oferecer pratos feitos com batatas raladas, no formato de batata-palha, as quais envolvem o recheio escolhido. O visual é de, mais ou menos, uma omelete bombada... A batata fica frita por fora e cozinha por dentro.

Interessantes, também, os nomes dos pratos, todos, é claro, remetendo aos gloriosos anos 80: "Curtindo a vida adoidado" e "Vingador do futuro" são dois exemplos.

Há, ainda, alguns livros referentes à época e foi neles que encontramos nossa maior inspiração naquela noite. Sim, porque Fausto não gostou nada, nada de tudo - exceção, como eu disse, dos livros.

Folheamos um dos livros, espécie de almanaque, e viajamos em nossas recordações ao ver nomes de bandas, filmes, brincadeiras e tantas outras coisas. Vira e mexe, circulam e-mails exaltando aqueles anos magníficos e nossas memórias pipocam! Rimos muito e trocamos impressões à medida que lembrávamos de algo relacionado ao tópico lido.

Gostei bastante. Especialmente porque o garçon gentilmente fez a substituição da mussarela de búfala por palmito para que meu recheio ficasse próprio para consumo: rúcula, tomate seco e palmito - delícia!

Planejo retornar. E com Fausto comigo, é claro.

Comentários

fausto disse…
... e com fausto sem migo, é claro. muito ruim, aquela batata: não está frita, não está cozida, não está assada, não está crua (se estivesse crua, eu poderia mandar voltar)... inda exibem o jogo do urubu, não o do timão. nota zero!!!

Postagens mais visitadas