Serotonina!

No último domingo, houve o Festival de Hidroginástica do SESC. Confesso que essa modalidade não está entre minhas preferidas, mas como não haveria a rotineira aula de natação, resolvi participar do evento.

Ainda bem! Explico:

Ao chegar, fiquei meio deslocada. Primeiro por estar de biquíni e sem touca; depois por não ver conhecidos. Mas a presença querida de Fausto deu-me coragem para caminhar firmemente para a piscina, encarar as senhoras da hidro e a água fria - em plenas 8h30 de domingo!

Logo em seguida, porém, fiquei mais segura: uma colega do jump aproximava-se; e, pouco depois, avistei outra.

O sol, impiedoso até o dia anterior, filtrava-se pelas nuvens acinzentadas. E o calor parecia ainda mais insuportável. Entretanto, achei melhor assim, pois, caso contrário, eu ficaria um verdadeiro carvãozinho - "descascando" ao final daquele dia mesmo!

Enfim, as atividades tiveram início com country, seguido por hidrocombat e diversos outros estilos. Aí que digo ainda bem que fui: sentia-me verdadeiramente alegre, radiante e empenhava-me para fazer os movimentos o mais corretos e ritmados possível. Isso não é nem um pouquinho fácil, pois, além da resistência da água, o piso estava (ou é???) escorregadio, de modo que conseguir ficar ereta já era uma vitória.

Melhor foi que uma colega da natação apareceu. Seu rosto expressava certo receio de juntar-se ao "cardume", mas, ao ver-me animou-se. Afinal, é sempre bom ter rostos conhecidos para compartilhar momentos de pura descontração.

Gente, acreditem: fiquei as quatro horas dentro da piscina, em plena atividade; bom, interrompi a saga por uns três minutos em que saí rapidamente para tomar um suco, pois estava sedenta.

Enquanto eu me debatia compassadamente nas águas agora aquecidas, Fausto revisitava Jorge Amado, confortavelmente instalado sob um guarda-sol.

Ao terminar o Festival, tudo o que queria era ir para casa recuperar o fôlego e as energias. E assim fizemos. O restante do domingo foi só festa...

Comentários

Postagens mais visitadas