Educação

Trabalho em um órgão que trabalha com pós-graduação no país. Professores Doutores, “Pós-Doutores”, "ÜberDoktors" das diversas Academias do país compõem o quadro de consultores com os quais trabalhamos. Imaginem o alto nível da coisa!
Pois nesta semana fiquei chocada. Aconteceu assim...
Sempre há reuniões, aqui, e ocorria uma delas. Por volta das 13 horas, alguns consultores saíam para almoçar quando o céu veio abaixo em águas e vento. Gelando tudo. Alguns feirantes convidados estavam no pátio e tiveram de se precipitar para dentro do prédio. Entre os produtos, castanhas, frutas secas, pães, pastéis, bolos (comuns e integrais).
Eu já havia decidido fazer um lanche, pois conheço e adoro os produtos integrais do pessoal vegetariano. Acompanhei a mudança delas e aguardei que se estabelecessem para fazer meu pedido. Grande ingenuidade!
Algumas consultoras literalmente avançaram para os produtos, perguntando simultaneamente o que era isso, aquilo e aquilo-outro, pedindo e mudando pedidos. Vozes de todos os lados! Uma das responsáveis pelo lanche já me conhecia e foi atendendo meus pedidos, feitos no breve espaço da fala de uma e outra Doutora e assim também contemplados. Um verdadeiro pandemônio!
As mulheres faziam as vezes de gralhas e lamentei pelas feirantes, pois, que os Deuses aliviem minha falha, acho que até furto ocorreu. Vi a agonia nos olhos delas, superando-se para atender à súcia da melhor maneira possível.
É como eu sempre digo: títulos e certificados não conferem Educação a ninguém...

Comentários

Postagens mais visitadas