Sonhos

A Origem causou sensação quando de seu lançamento. Não tive o prazer de assisti-lo na telona, mas, nesta semana, o velho e precioso DVD preencheu a lacuna.

Não é de hoje que os mistérios da mente humana intrigam todos nós. Sonhos, devaneios, viagem astral... Tudo nos fascina. E, devido a sua habilidade, os cineastas esboçam, cada um a sua maneira, esse universo semiconhecido.


Nesta película, deparamo-nos com um nível de complexidade sobre o assunto que, certamente, aferventa discussões intermináveis. Eu arrisco dizer que a narrativa se dá em mise en scène, um verdadeiro mergulho de ponta-cabeça.

Sonhos dentro de sonhos dentro de sonhos... À semelhança das famosas bonecas russas, a cada descoberta, espera-se algo novo; no entanto, o que se encontra é o mesmo que já foi desvendado. No caso do filme, o subconsciente, cheio de truques em suas diversas camadas.


Se estamos dormindo, ainda, precisamos de um chute que nos faça buscar o esclarecimento necessário para chegarmos ao topo do conhecimento. Ou ficaremos no limbo.

Comentários

Marcos disse…
Muito louco esse filme, né? Também gostei. Agora você tem que assistir um do Justin Timberlake, acho que é "Contra o tempo". E outro que te falei é o 007 Cassino Royale. Você verá que não tem "nenhum compromisso com a verossimilhança", conforme as palavras do Goethe. rsrsrsrsrrsrs. Mas é legal!!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas