A saga...

Finalmente, na quinta-feira, eu e Thaís, minha fiel companheira ao longo da saga, assistimos Amanhecer (parte 1). Sim, porque Fausto, enquanto me aguardava, curtia os caríssimos quitutes da Parilla Madrid com seu irmão. Pas de Twilight!

O último volume é extenso e, diferentemente dos anteriores, conta com páginas narradas por Jacob. No entanto, a adaptação conseguiu sintetizar parte da minunciosa narrativa de forma coerente e graciosa. Para assegurar o que digo, a própria Stephanie Meyer figura como uma das convidadas do casamento de Edward e Bella.

O romantismo explode neste "episódio" e toda a tensão da prima notte é materializada por uma ainda mais desajeitada Bella.


 Uma ressalva: embora as personagens brasileiras falem português - e não o usual espanhol -, são retratadas como festeiras e sensuais, mostrando o jovem casal em meio a samba, bebidas e "amassos" cariocas... 

Ah, vale ressaltar que, fiel à obra, Edward fala português fluentemente. Ô, ficou tão lindinho! Fiquei comovida...

O ponto de interrupção da película, é lógico, não poderia ser mais adequado: Bella acorda do período de transformação, abrindo seus grandes olhos vermelhos. E... tela vermellha, entram créditos...

Fazer o quê? Aguardar ansiosamente o grand finalle!

Comentários

Postagens mais visitadas