Constatação

Durante minha saga pelo transporte público de Brasília, fiz observações interessantes. Não vou listar tudo aqui (até porque, ao deixar passar o tempo, a memória já não é tão nítida...), mas segue o que mais me chamou a atenção.
As pessoas leem durante a viagem. Ou estudam. Sim, sei que não é novidade; muita gente (eu, inclusive) já lia nos ônibus. No entanto, chamou-me a atenção a quantidade. Ao passear os olhos pelo vagão, era possível perceber várias e várias pessoas lendo e estudando: romances, livros religiosos, revistas, jornais. Achei isso muito legal!
Há muitos, também, que ouvem música - pelo fone! E os que, como eu, ficavam a devanear durante os trinta minutos, mais ou menos, até a Rodoviária.
E, claro, os conversadores. Alguns já entravam no metrô conversando e assim seguiam, animadamente, até seu destino.
Em todos os rostos, porém, a máscara da indiferença: mais um dia em nossas vidas...

Comentários

Postagens mais visitadas