"Acaso"

Entre aspas, mesmo, porque, para mim, o acaso não existe.
Já ouvi pessoas afirmarem, enfaticamente, que fazer qualquer tipo de seguro é besteira; e eu vivo retrucando às mais diversas situações que "o seguro morreu de velho". Pois é... Mas quis o "acaso" que eu precisasse lançar mão do seguro.
Foi no dia 18 do mês passado. Eu saí do trabalho mais tarde, como de praxe, e tudo o que queria era chegar a casa, tomar um bom banho e dormir. Porém, havia um carro no meio do caminho; no meio do caminho havia um carro. E eu colidi com ele. Confesso que, por breves segundos, fiquei tão atordoada quando ouvi o estrondo e senti o impacto que não acreditei no que acontecia.
Imediatamente, liguei o pisca-alerta e saí do carro. Simultaneamente, a motorista do carro da frente fez o mesmo. Ouvi, ao longe, como vinda de um sonho, a pergunta: "Mas o que você fez???". Eu olhava os carros e não via nada. Então respondi secamente que nem havia acontecido nada! Ela, indignada, apontou o parachoque e disse: "Como não?! Olha isso!". Sim; o parachoque havia sido danificado.
Embora eu estivesse muito nervosa, anotei os dados dela e ela os meus. Eu, ainda descrente, perguntei a ela como agir para acionar o seguro, veja só! Ela me disse e, após mais uns lamentos, fomos embora. Reparei que havia água sob meu carro, mas não liguei. Tudo o que queria era sair dali.
Liguei pro Fausto e, querendo dar uma nota descontraída à voz, perguntei se poderia passar na loja. Ele assentiu.
Estacionei em frente à loja e fui ao balcão. Fausto estava superatribulado - nem me viu! Quando, finalmente, os clientes deram uma folga, ele me deu atenção. Eu, pateticamente, disse: "Bati o carro..."
Fausto, imediatamente, foi olhar o carro. Daí que constatamos que o radiador estava furado; toda a água já havia escorrido. Depois de momentos de lamentos, entrei em contato com a Seguradora e todo o procedimento de praxe foi realizado. Solicitei o guincho e telefonei para a "vítima", avisando-a de que tudo estava encaminhado.
Bom, não vou detalhar o que veio em seguida. Resumo dizendo que a Rodoviária do Plano-Piloto voltou a entrar em meu itinerário.

Comentários

Postagens mais visitadas