Leituras - Contos contemporâneos

Dia desses dona Ana Bete emprestou ao Fausto um livro de contos escritos por um colega de trabalho. Uma noite, despretensiosamente, ele me pediu que lesse "O ofício da fome", um dos doze episódios da obra.

Fiquei bastante (bem) impressionada com a destreza de Alexandre Arbex, o autor, em compor um texto tão leve e coeso sobre a autofagia. Foi o bastante para que eu tomasse a obra para leitura, a qual, uma vez iniciada, urge pela imersão até o último ponto-final. E deixa um vazio de orfandande quando se chega ao desfecho.






As aparências enganam. Sim, um clichê que toma nova roupagem pela prosa clara, equilibrada, com figuras precisas e pertinentes, sóbria, em uma palavra, revelando, a cada história, uma surpreendente face de uma existência aparentemente banal. 

Uma bicicleta que faz as vezes de escada mórbida; um peludo apego obsessivo; a conquista do melhor amigo; a reconquista da integridade física - constituem alguns dos temas tratados ao longo das 128 páginas da obra editada pela 7 Letras.

Prepare seu cantinho de leitura, instale-se confortavelmente, e sorva esta excelente obra até o último gole. Bonne lecture!


Comentários

Postagens mais visitadas