Mais um ano se vai...
Meses se passaram sem que eu viesse aqui... Assunto não falta, mas coragem, sim. Acreditam??? Preguiça de redigir... Quem diria! Pois é, mas hoje resolvi subverter isso.
Registre-se em minha defesa, porém, que tenho me dedicado bastante ao estudo do francês. Todo tempinho vago, tome TV5Monde ou Bonjour de France ou RFI ou Parlons Français, c'est facile e lá vai! Espero que todo esse esforço faça com que, um dia, quando eu finalmente for à França, o vexame não seja muito grande.
Também passei quase dois meses (junho e julho) fazendo um curso a distância. E quem já fez sabe que é preciso ter disciplina e organizar horários. Nessa fase, o tempo vago era destinado a estar com os bichanos, certamente. A saudade aperta tanto! Nesta semana, por exemplo, não vi meus peludinhos :(
Até as idas ao cinema escassearam ultimamente! Ontem foi nossa primeira sessão em semanas. Fausto e eu levamos Henrique e Wilma para assistir Lucy. Não é um filme fantástico, mas é intrigante e manteve minha atenção o tempo todo (acordei por volta das 5 da matina; pense!).
Scarlett Johansson está muito bem, como sempre, protagonizando a obra. Inicialmente, estranhei a fragilidade da personagem, tão acostumada estou em ver a atriz como a Viúva Negra. Todavia, ocorre a reviravolta e a adrenalina sobe! Além disso, a locação me deixou babando: Arc de Trioumphe, Tour Eiffel... Oui, bien sûr! C'est la France! É claro que Luc Besson não deixaria o toque chic de fora ;)
A película vale a pena. Deixa-nos bem curiosos quanto às possibilidades aventadas...
Comentários