Decadência
Não sei como Lucio Costa contempla sua maior (?) obra, Brasília, seja lá onde estiver agora.
Como já disse por aqui, tenho frequentado a Rodoviária do Plano Piloto. É, aquela cravada no coração da cidade. Como um espinho putrefato.
Coisa horrorosa e decadente! É deprimente olhar para aquela estrutura por muito tempo.
Eu e sei lá quantas pessoas indo e vindo, noite e dia, por aquelas escadas e corredores. Tudo bem que o pessoal da limpeza tem trabalhado duro, porque até que não se vê a imundície que se via há um tempo. Mas nada que seja motivo de orgulho.
As escadas rolantes são de veneta. Às vezes ambas, em cada nível, em cada ala, funcionam, às vezes uma ou outra, às vezes qualquer delas. Ainda bem que meu projeto "complemento da academia" me dá coragem para enfrentar as escadas ordinárias na maior parte das vezes. Porém, alguns dias pedem uma ajudinha mecânica - e nada...
Vou em alta velocidade (bem, tanta quanto possível, né?), desde a quadra em que trabalho até a área de embarque do metrô. E mesmo assim, é o suficiente para captar a horrorosidade do lugar.
Dizem que há projetos para construção de uma nova estrutura. Humpf!!! Aquilo ali está com jeito de trambolho inamovível.
E vamos seguindo...
Comentários
As pessoas que se movimentam por lá que são deselegantes! Sem educação nenhuma! Nem os animais jogam seus dejetos pelas ruas...
Sem falar na problemática das drogas. Que todo mundo vê, todo mundo sabe quem são os doentes e quem são os traficantes e nada fazem! É horrível. E aquelas pessoas sob o efeito das drogas não têm responsabilidade alguma. Lógico, né? E vem Secretário de Segurança e outros falarem que estão trabalhando muito! Sinceramente, é uma parvoíce sem precedentes na história da República.