Mantenha seus animais seguros e felizes neste Halloween
O post a seguir
é da coordenadora de celebração comercial da PeTA, Lauren Gordon.
A
cada outubro, o Halloween redefine a sua bem-sucedida marca na forma de
abóboras, doces e fantasias. Teias de aranha e decorações assustadoras definem
o cenário para histórias de fantasmas e trick-or-treating.
Mas férias divertidas para os seres humanos podem se traduzir em riscos para
animais de companhia. Halloween é o período mais movimentado do ano para a “Linha
de Ajuda ao Animal Envenenado”, porque os animais de companhia, muitas vezes
acidentalmente, ingerem doces ou decoração de Halloween. Confira as dicas a
seguir para ajudar a manter seu amigo peludo seguro e feliz nesta temporada
Halloween:
- Mantenha seus animais dentro de casa durante o Halloween e longe da porta da frente durante o trick-or-treating. Animais podem sentir-se animados ou ameaçados pelos visitantes, então os mantenha em uma sala separada e fechada, onde podem manter a calma – o que também elimina o risco de escape. Não deixe os cães no quintal, porque eles podem fugir ou serem submetidos a tormento por transeuntes. Como precaução adicional, certifique-se de que seu animal utilize identificação em todos os momentos. E se você for ao trick-or-treating, não leve seu animal com você.
- Embora todos os gatos devam permanecer dentro de casa, isto é ainda mais importante durante o mês de outubro, especialmente se você tiver um gato preto. Gatos pretos são frequentemente associados com as forças das trevas e são um alvo fácil para brincalhões que cometem atos violentos contra inocentes gatinhos durante o Halloween. (...).
- Decorações representam uma ameaça para cães, gatos e outros animais. Mantenha seu animal longe de jack-o-lanterns, velas, balões, ou outras decorações que possam ingerir, enroscá-los ou feri-los.
- Um dos maiores perigos para amigos de quatro patas durante o Halloween é doce. Manter doces em recipientes seguros e em uma área a que seu animal não pode ter acesso. Chocolate é tóxico para cães e doces açucarados podem levar à pancreatite. Passas, certas nozes e xilitol (adoçante artificial encontrado em algumas gomas de mascar e doces) também podem ser venenosos para amigos peludos. Além disso, os animais não removem os invólucros das balas e podem tentar comer embalagens descartadas - ingerir isso pode causar asfixia ou risco de vida por obstrução intestinal.
- Se você acha que seu animal ingeriu algo, os sintomas para prestar atenção incluem vômitos, diarréia, letargia, não defecar ou esforço para defecar, agitação, aumento da sede, um ritmo cardíaco elevado e, em casos graves, convulsões. Contate o seu veterinário imediatamente.
(...)
Quanto mais rápido você puder obter ajuda, menos seu animal vai sofrer e maior será
a probabilidade de ele ter uma rápida recuperação.
Retirado
de http://www.peta.org/living/Animal-Friendly-Fun/keep-your-animals-safe-and-happy-this-halloween.aspx
- em 29/10/11 (há adaptações no texto)
Comentários