Super 8
Steven Spielberg em um filme é garantia de cenas extraordinárias e surpreendentes. Mas este não é o único atrativo de Super 8.
A película expõe as investidas de um grupo de adolescentes na sétima arte. Eles estão em processo de filmagem de um curta sobre zumbis. Antes de conhecermos os pormenores, acompanhamos o velório da mãe de um deles, a qual morreu esmagada na siderúrgica em que trabalhava. O que se delineia como um dramalhão, logo se apresentará como um interessante suspense.
Animados, os jovens dirigem-se a uma antiga estação ferroviária a fim de gravar uma sequência de seu filme. Entre eles, encontra-se uma menina, pois o diretor do trabalho concluiu que seria pertinente inserir uma boa dose de romance na história. Ela seria a esposa do detetive que procurava desvendar os estranhos acontecimentos da trama.
Para êxtase do “diretor” do filme, no exato momento em que filmavam uma cena do casal, um trem passa pela estação. Repentinamente, uma caminhonete coloca-se na rota da máquina, ocasionando um imenso e estrondoso descarrilamento. Durante a fantástica cena, certamente criada por Spielberg, os jovens fogem dos vagões e estilhaços da colisão e a câmera, caída no chão, registra toda a bagaceira.
Depois, acontecimentos estranhos passam a ocorrer na pacata cidadezinha: cães, objetos, peças e pessoas começam a desaparecer misteriosamente. O que a pequena câmera gravou surpreenderá a todos...
Ótima pedida para um belo momento de relaxamento.
Comentários