Digestório

Estômago, um filme de Marcos Jorge, lançado em 2007 e vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais. Se não assistiu, corra à locadora mais próxima, aninhe-se em seu sofá, acomode a bacia de pipoca ao alcance e grude os olhos na tela!

Sem dúvida, trata-se de uma joia da safra nacional, uma excelente realização cinematográfica. Creio que uma parte do mérito indiscutível da obra é ser de tão alto nível sem contar com "estrelas globais" em seu elenco. A categoria dos atores envolvidos na trama, sobretudo de João Miguel, o protagonista da trama, compõe um atrativo à parte. Sem falar da esfuziante meretriz Íria, materializada pela estreante Fabiula Nascimento.

O ancestral tema do retirante nordestino que chega ao sudeste em busca de uma chance, inicialmente, parece desbotado e carente de novidade. No entanto, minutos após, a peculiaridade da obra fisga a atenção do espectador por completo, revelando, quadro a quadro, um enredo interessantíssimo.

Raimundo Nonato principia sua caminhada na cidade grande como cozinheiro de um boteco. Na mescla da narrativa em duas sequências narrativas - uma atual, outra em flashback -, logo nos familiarizamos com Alecrim (sim, o mesmo retirante), presidiário-cozinheiro do chefão do pedaço (Babu Santana).

Como ele vai parar na cadeia? Assista e descobrirá! Bom divertimento!

Comentários

Postagens mais visitadas