Intolerância

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros;
como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos,
se vos amardes uns aos outros".
João 13:34,35

Hoje, 17/6/15, vi no site da MSN, a seguinte notícia:

Garota de 11 anos, do Candomblé, é apedrejada na cabeça

Uma menina de 11 anos, iniciada no Candomblé há quatro meses, foi vítima de intolerância religiosa na noite de domingo (14). Segundo informações do 'O Dia', ela estava caminhando em direção a um centro espiritualista do Rio de Janeiro, com parentes e irmãos de santo, quando foi atingida na cabeça por uma pedra.
Testemunhas afirmaram que o objeto foi arremessado por um grupo de evangélicos. Antes, eles teriam xingado o grupo. “Eles gritaram: ‘Sai Satanás, queima! Vocês vão para o inferno’. Mas nós não demos importância. Logo depois, o pedregulho atingiu minha neta e, enquanto fomos socorrê-la, eles fugiram em um ônibus”, contou a avó da menina, Kathia Coelho Maria Eduardo, de 53 anos, conhecida como Vó Kathi.
O caso foi registrado como lesão corporal e, também, no artigo 20 da lei 7.716 (praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de religião). A polícia está tentando identificar os agressores através de câmeras dos ônibus da região.
Ainda de acordo com 'O Dia', a menina chegou a desmaiar. “Ela está bem, pois foi socorrida para o hospital e até foi à escola, pois é muito estudiosa. Mas na hora chegou a perder a memória”, relata Yara Jambeiro, 49, também integrante do grupo agredido.
Ivanir dos Santos, que preside Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro, diz que esse “Não se trata de um fato isolado. É assustador uma pedrada em uma criança. Vivemos um momento delicado na questão da intolerância. As investigações precisam chegar aos agressores para que o exemplo não seja de impunidade e que a liberdade religiosa seja reafirmada como está na lei".
Original em http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/garota-de-11-anos-do-candombl%C3%A9-%C3%A9-apedrejada-na-cabe%C3%A7a/ar-BBlcF5H 

Quando vejo esse tipo de notícia, seja envolvendo que religião for, tenho a ousadia de pensar em como Jesus deve sentir-se vendo isto. Ou Buda, ou Bramma ou outro Espírito evoluído que tenha vindo à Terra ensinar e demonstrar o Amor ao Criador e a suas criaturas.

É uma situação tanto lamentável quanto ridícula. Imagino os agressores se regozijando com este ato medíocre e atrasado, achando-se "soldados do Senhor".

No Cristianismo, por exemplo, todo e qualquer momento da vida de Jesus descrita em qualquer dos Evangelhos demonstra tolerância, perdão, compaixão, Amor. Como é possível, gente, alguém que se diz cristão agir com tanta selvageria, tanto ódio, tanta mediocridade??? Como uma pessoa que age dessa maneira pode achar que é um escolhido da Divindade???

Dói na alma isso. Confesso que me envergonho de ser cristã, nesse contexto, pois sou inclusa na mesma categoria que este tipo de traste humano fanático. Quando que as pessoas compreenderão, verdadeiramente, os ensinos dos grandes e abnegados Espíritos de Escol que se submeteram a vir a este planeta ensinar a Amar?


Comentários

Postagens mais visitadas