Assunto do momento


Eu não poderia deixar de registrar, embora seja o óbvio ululante, que nos últimos dias o assunto é único: Copa do Mundo.


Desculpem-me os animadinhos, mas fico até envergonhada de ver as trêmulas bandeiras nos tetos ou esticadas sobre as capotas dos mais diversos carros (hoje vi um que "tatuou" a bandeira nos retrovisores externos...). Penso que, se os brasileiros vestíssemos a camisa da mesma maneira que costuma ocorrer neste evento, o Congresso Nacional não seria mote para programas humorísticos e fonte de leite e mel para corruptos.


Lembro-me do famoso (?) movimento dos caras-pintadas para "expulsar" Collor do poder. Embora houvesse mais estudantes querendo matar aula, o barulho teve sua boa repercussão. (Vergonhoso, também, é saber que o dito-cujo retornou ao cenário político alguns anos mais tarde).


Pois então: fico verdadeiramente em depressão quando vejo as pessoas fantasiadas e assoprando as tais vuvuzelas (que há um tempo eram, simplesmente, trombetas...). Após o último jogo (Brasil X Chile), meus pobres ouvidos registraram as seguintes palavras de uma operadora de caixa de supermercado: "Graças a Deus o Brasil ganhou, né? Já pensou?!" - e por aí a fora. Até Deus tem sua paz perturbada por tanta futilidade.


Porém, como boa brasileira que sou, sorri meio amarelado e balbuciei alguma coisa ininteligível até para mim mesma, só pra não arranjar confusão.


Enquanto isso, os ilustres candidatos aos cargos disponíveis na próxima eleição se refestelam na ignorância mórbida das massas verde-amarelas...

Comentários

Postagens mais visitadas